Visão completa

0
1

O Grupo Procwork, empresa de serviços de consultoria e integração de soluções de tecnologia da informação (TI), lança a nova versão do PW.Manager, solução para gestão integrada de projetos, e apresenta um piloto que foi desenvolvido em parceria com a Brasilprev, empresa de previdência complementar que tem como acionistas o Banco do Brasil e o Principal Financial Group. A implementação já conta com seus primeiros resultados.
Como se trata de uma empresa que concentra inúmeros projetos ao mesmo tempo, a Brasilprev viu que necessitava de uma ferramenta para otimizar o tempo despendido no acompanhamento e no preparo das informações sobre o andamento de seus projetos, tarefa que poderia levar vários dias para se ter uma visão consolidada da situação de todas as equipes. A demanda por uma ferramenta de gerenciamento de projetos flexível fez com que a empresa cogitasse a possibilidade de desenvolver um sistema internamente, já que as soluções disponíveis no mercado eram, na visão da Brasilprev, ou complexas e pesadas, ou incompletas.
“A solução de gestão de projetos apresentada pela Procwork e a possibilidade de trabalharmos em parceria para o desenvolvimento da nova versão como uma espécie de piloto foram as condições perfeitas que encontramos no mercado para atender nossas exigências”, comenta Edson Espósito, diretor adjunto de Tecnologia da Brasilprev.
Segundo o executivo, a partir do PW.Manager é possível obter uma visão completa de cada projeto em andamento, acompanhar as pendências, obter prazos e detectar o esforço que está a cargo de cada equipe. Outro recurso disponibilizado pela solução é a projeção de custos para cada ação que está sendo executada pela empresa. E os ganhos não param por aí. Hoje o status dos projetos estão sempre atualizados e as informações são disponibilizadas automaticamente a partir de cada novo dado que é inserido no sistema, processo que antes levava dias para ser apresentado.
Com cerca de 100 usuários, a Brasilprev pretende dobrar o número de colaboradores que fazem uso da solução. A expectativa é que toda a equipe das áreas de controladoria, operações, marketing e desenvolvimento de produtos utilizem o PW. Manager no controle de seus projetos. “Nossa intenção é que tanto os grandes quanto os pequenos projetos, que atualmente representam cerca de 60 em andamento, sejam gerenciados por meio da ferramenta”, resume Espósito.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEventos que geram negócios
Próximo artigoEntire cria portal corporativo