Vivo avança na estratégia de serviços financeiros

Empresa lança conta digital com funcionalidades como de cartão pré-pago virtual e de transações via PIX

0
19
Rodrigo Gruner, diretor de Serviços Digitais e Inovação da Vivo
Rodrigo Gruner, diretor de Serviços Digitais e Inovação da Vivo

A Vivo anuncia o lançamento do Vivo Pay, conta digital que permite a realização de diversas transações bancárias direto pelo app. O serviço, disponível para qualquer pessoa, busca contribuir para a inclusão financeira da população, oferecendo, entre outras funcionalidades, um cartão pré-pago virtual Visa, sem anuidade, para compras online; e a possibilidade de enviar e receber dinheiro e pagar contas via PIX. Além disso, ao utilizar o Vivo Pay, os usuários podem ganhar até 20GB de “Gigaback” – recompensa em pacotes de dados da Vivo.

É considerado pela Vivo também um importante passo na área de serviços financeiros, reforçando o posicionamento como hub de serviços digitais, que facilita o acesso das pessoas a outros serviços, além de telecomunicações. Com o Vivo Money, lançado em outubro, ela passou a ofertar crédito pessoal para seus clientes pós e controle. E o Vivo Pay traz uma nova opção para fazer operações corriqueiras do dia a dia.

“A pandemia levou a uma aceleração na inclusão financeira da população, mas ainda há uma grande parcela de brasileiros desbancarizados ou pouco bancarizados. Muitos são clientes Vivo, têm proximidade com a nossa marca e fazem recargas de crédito pré-pago todos os meses. Uma conta digital gratuita da Vivo pode contribuir muito no dia a dia deles, dando acesso a um mundo de oportunidades. É um serviço que traz facilidade para as pessoas, em linha com o nosso propósito de Digitalizar para Aproximar”, diz Rodrigo Gruner, diretor de Serviços Digitais e Inovação da Vivo.