Vivo cria programa para canais de venda



A Vivo lançou programa voltado para a certificação dos representantes dos canais de venda indiretos da Vivo Empresas em todo o Brasil. O projeto, denominado Programa Parceiro Vivo Corporativo, reformula o modelo de negócios com esse canal – que é a principal interface com as micro, pequenas e médias empresas – ao propor uma nova relação comercial e adotar como premissa a reciprocidade, onde operadora, parceiro e cliente final ganham com o aprimoramento do relacionamento do atendimento.

 

O programa está dividido em três etapas: análise de performance, certificação e reconhecimento. Na primeira fase, os parceiros serão visitados pelos consultores da Gouvêa de Souza, que farão uma avaliação da qualidade de atendimento e manutenção do cliente, pontos de telemarketing, 0800 próprio, gestão de pós-venda, instalações, perfil e treinamento da equipe, turnover, entre outros. Ao término da avaliação, o parceiro comercial receberá uma classificação, que vai variar entre três a seis estrelas.

 

A primeira certificação sairá em 1º de agosto e as certificações se repetirão a cada seis meses. Quanto melhor for a performance geral, melhores serão os benefícios. Um deles pode ser a revisão da margem de remuneração. “O mercado entra em um novo patamar de relacionamento”, explica Josué Freitas, diretor de pequenas e médias empresas da Vivo. Segundo o executivo, todos saem ganhando. A Vivo, por contar com parceiros mais preparados para os novos desafios do mercado; o parceiro, por ter vantagens na reciprocidade; e o cliente por ter atendimento de melhor qualidade.

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