Você confia nas propagandas?



Levantamento realizado pela Nielsen com 26 mil pessoas de 47 países revela que os brasileiros estão entre os consumidores que mais acreditam em propagandas. Ao lado das Filipinas, o percentual de confiança atinge 67% (ou cerca de dois terços do total). Na seqüência, vêm o México, onde 66% dos consumidores acreditam nas propagandas, a África do Sul (64%) e Taiwan (63%). Por outro lado, os dinamarqueses (28%) e italianos (32%) são os que menos confiam nas propagandas.


Questionados sobre qual forma de propaganda é mais confiável, 78% dos entrevistados apontaram o tradicional boca-a-boca. Já 63% disseram ser os anúncios em jornais e 61%, as opiniões que os consumidores colocam on-line, em blogs e campos de comentários de sites. Na outra ponta, estão as propagandas em forma de textos por meio de celulares (18%) e os banners em páginas da Internet (26%). Os meios tradicionais, como propagandas na televisão (56%), em revistas (56%) e rádio (54%) ocupam posição intermediária.


Entre os consumidores brasileiros, 83% confiam nos anúncios de jornais e 81% no boca-a-boca. Já os anúncios em revistas são confiáveis para 80% dos entrevistados do nosso País e as newsletters de e-mails, para 79%. O rádio fica com 75% da confiança dos brasileiros; os anúncios em grandes portais e na televisão, com 74%; e os comentários de outros consumidores na Internet, com 55%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima