O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Você está on ou off?


Pesquisa realizada pelo Ibope Solution revela que existe uma maioria educada entre os usuários de celular do País. Entre os mais de um mil entrevistados da Primeira Pesquisa Revista Connect – Ibope, 61% desligam os celulares no teatro, 64% no cinema, 60% na igreja/templo e 58% em reuniões de trabalho. Nas salas de aula, esses índices caem para 46%. Na balada, os celulares permanecem ligados para, pelo menos, 67% dos pesquisados. Em casa, 65% das pessoas abordadas vão dormir com os celulares funcionando normalmente e 85% dos entrevistados tomam banho com os aparelhos ligados. E você?! Está on ou off?!

Outro dado da pesquisa mostra que enquanto o mercado nacional de telefonia celular registra índices de 81% de usuários no sistema pré-pago e 19% no pós, entre os entrevistados 44% são de clientes pós, 39% pré e 17% utilizam os dois sistemas. Quando o assunto é tecnologia, 70% usam aparelhos GSM e 22% CDMA. A TIM é a operadora líder entre os entrevistados com 32% de participação, seguida da Vivo (28%), da Claro (25%), da Oi (9%), da Brasil Telecom (4%) e da Telemig Celular (2%).

Apesar de contarem com telefones fixos (94% dos entrevistados), 40% dos pesquisados usam mais os aparelhos celulares, enquanto 22% utilizam os dois modelos igualmente e 39% ainda são mais “fiéis” aos fixos. Como usuários de telefonia móvel, 67% dos entrevistados se comunicam por voz, 4% por texto e 29% por voz e texto. O público da pesquisa costuma, em média, trocar os aparelhos a cada 1 ano e sete meses e investir R$ 558,00 por equipamento.

De acordo com Laure Castelnau, diretora de Atendimento e Planejamento do Ibope Solution, três pontos da pesquisa podem ser destacados. “Considerando o target que pesquisamos, ou seja, um pessoal muito vinculado à tecnologia, conectividade e mobilidade, me surpreendeu a presença importante de pessoas com mais de 45 anos – 23%. É bom saber que esse pessoal também está ´conectado´. A relevância do celular é outro ponto que me surpreendeu: 91% escolhem o celular como o item mais importante para ter sempre consigo. E, finalmente, o potencial do celular como ´canibalizador´ de outros aparelhos e equipamentos impressiona bastante”, comenta.

Com o objetivo de levantar hábitos, atitudes e comportamentos de uso de celulares no Brasil, entre os dias 6 e 21 de novembro, a equipe do Ibope realizou, via internet, 1.022 entrevistas. Do total de entrevistados, 92% integram as classes AB – na população brasileira, este índice cai para 29% de acordo com dados oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima