Voluntariado digital

0
1
A Fundação Telefônica Vivo realiza, entre os dias 2 e 9 junho, a Semana do Voluntariado Digital, cujo objetivo é o de fazer com que os colaboradores participem de ações sociais por meio de um jogo on-line. Os voluntários serão conectados a uma plataforma, que oferece missões a serem realizadas a partir de qualquer dispositivo smart e conectado (celular, tablet, notebook, desktop), em que é preciso realizar 1.500 missões coletivas, no mundo real e virtual. Ao bater essa meta, 15 instituições de ensino do projeto Escola Rurais Conectadas serão beneficiadas com doação de notebooks.
“A empresa entendeu a necessidade de se adaptar ao mundo digital em que vivemos. É como se a instituição tivesse topado entrar na nossa correria diária e fazer disso algo mais produtivo. Acho que a combinação jogo e voluntariado digital facilita muito o engajamento, pois mostra outras possibilidades a quem tem vontade de ser voluntário, mas nunca teve tempo de se comprometer fisicamente com ONGs”, afirma Viviam Mendes, umas das voluntárias digitais do Grupo Telefônica Vivo. 
O Projeto Escolar Rurais Conectadas leva conexão 3G, formação online para professores e conteúdos digitais para mais de 20 mil escolas rurais em nove estados brasileiros: Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e São Paulo. Se os colaboradores completarem, juntos, 1.500 missões, será entregue um notebook para as 15 escolas participantes. Os três maiores pontuadores poderão conhecer e entregar pessoalmente o prêmio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorA reinvenção de papéis do RH
Próximo artigoApp para Dia dos Namorados