Vtex compra WX7 por R$ 5 milhões

0
3



Com a experiência da WX7 em gestão de projetos e o foco no atendimento ao cliente, a Vtex se estrutura para atender a enorme demanda por soluções de comércio eletrônico dos próximos anos.


O objetivo da Vtex com a aquisição é unir tecnologia de ponta em soluções para e-commerce com a capacidade de entrega e atendimento, trazendo projetos 360º para os varejistas de todos os portes.


O valor da transação foi de aproximadamente R$ 5 milhões e a expectativa da Vtex é se consolidar como a maior empresa de e-commerce da América Latina. Para Mariano De Faria, vice-presidente da Vtex, a aquisição marca um novo momento para a empresa. “Nosso desafio é prover uma solução “world class” a preços acessíveis a todos os tamanhos de varejistas, em um modelo que garanta a inovação continuada: uma nova versão a cada 60 dias é o compromisso público da empresa”, explica.


Pela iniciativa, os sócios da WX7, Alexandre Soncini e Rafael Forte, passam a atuar respectivamente na diretoria de vendas e marketing e na diretoria de serviços, além de tornarem-se sócios minoritários da Vtex.


A Vtex passa a contar com 80 funcionários e a WX7 migra seu ambiente para o novo escritório da Vtex em São Paulo, na Vila Olímpia. A equipe técnica será absorvida pelo escritório matriz da Vtex no Rio de Janeiro.


Para Alexandre Soncini a união tem foco total no crescimento e a meta de se tornar a maior empresa de tecnologia para e-commerce da América Latina. “Vamos estabelecer uma relação onde uma equipe completa a outra: o foco em excelência no atendimento e gestão de projetos da WX7 unido a tecnologia de ponta e expertise no mercado corporativo da Vtex”, completa Soncini.