W5 investe US$ 350 mil na abertura de filiais

0
1



A W5 Solutions, desenvolvedora brasileira de soluções de ERP e BI, acaba de anunciar investimentos para abertura de duas novas filiais. Uma delas será na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e a outra em Buenos Aires (Argentina). O valor do investimento será da ordem de US$ 350 mil para instalação e contratação de profissionais. A previsão é que entrem em operação a partir de outubro deste ano.


O objetivo principal da abertura das filiais é ampliar o mercado de atuação da W5 Solutions. A empresa irá oferecer serviços de SQL Server em treinamento, performance, suporte, arquitetura e cluster; Projetos de BI em plataforma Microsoft; Desenvolvimento de aplicações em Web; e ERP (exceto para Argentina neste momento).


“A W5 Solutions pretende com a abertura dessas filiais atender clientes de porte com o apoio da Microsoft e reduzir os seus custos com o transporte de profissionais para essas localidades, garantindo a mesma qualidade no serviço”, afirma o diretor geral da W5 Solutions, Marcos Abellón. “Acredito no mercado da Argentina e creio que haverá um salto econômico. A nossa estratégia é utilizar o data-center que possuímos para oferecer serviços de BI e ERP hosteados. Temos 2 terabytes de espaço”, completa. Segundo o executivo, a idéia é ter o retorno do investimento no primeiro ano.