Wal-Mart implanta SAP

0
15



A SAP AG anunciou que a Wal-Mart complementará seus sistemas de informações financeiras com software da SAP. O Wal-Mart escolheu a aplicação SAP ERP Financials por sua capacidade de oferecer suporte à sua expansão global dentro do mercado de vendas varejistas e para satisfazer sua necessidade de responder  às mudanças no atual panorama legal e de negócios.


O Wal-Mart realizou recentemente uma avaliação de seus sistemas de informação financeira para determinar como dar efetivo suporte ao negócio da companhia, avaliada atualmente em $350 bilhões de dólares, e para sustentar a fase seguinte de seus planos de crescimento.


“A tecnologia desempenhou um papel fundamental no crescimento e êxito de nossa empresa”, afirma Rollin Ford, vice-presidente executivo e diretor de informática do Wal-Mart. “Cremos que a experiência adquirida pela SAP em sua colaboração com companhias de alcance global proporcionará maiores níveis de flexibilidade e escalabilidade ao nosso negócio em crescimento”, completa.


O projeto é de implementar o software SAP em escala global, esperando completar a primeira fase em 2010. A solução adquirida substituirá alguns sistemas atualmente em uso, e se integrará homogeneamente a outros sistemas internos da rede.