Wal-Mart lança Prêmio Varejo Sustentável

0
2



Já estão abertas as inscrições para a primeira edição do Prêmio Varejo Sustentável Wal-Mart Brasil. A premiação é direcionada a estudantes de nível técnico e universitário de qualquer área de formação que tenham interesse em buscar novas práticas para o desenvolvimento sustentável e vai reconhecer os autores dos melhores trabalhos.


O concurso pretende disseminar a discussão sobre como satisfazer as necessidades do consumidor sem comprometer os recursos para gerações futuras. “Com este prêmio, o Wal-Mart quer contribuir para a formação destes futuros profissionais tornando-os agentes na preservação do meio ambiente a partir da formulação de novos projetos, práticas, idéias ou aplicações com potencial de desenvolvimento do setor varejista”, explica Daniela de Fiori, vice-presidente de sustentabilidade da empresa.


Os estudantes poderão participar com projetos variados de sustentabilidade – ações, métodos, equipamentos, sistemas operacionais e soluções inovadoras que atinjam qualquer etapa da cadeia produtiva do varejo, garantam menor impacto ao meio ambiente e que possam ser aplicados pelo segmento varejista supermercadista. Os trabalhos inscritos devem ser inéditos – ainda não aplicados no setor varejista – e estruturados de maneira que demonstrem todo o potencial para ser desenvolvido e aplicado pelo Wal-Mart.


As propostas devem contemplar pelo menos uma das seguintes áreas: ecoeficiência; redução e reciclagem de resíduos; produtos e embalagens sustentáveis; processos e métodos de avaliação, medição, minimização e mitigação dos impactos ambientais dos produtos comercializados pelo setor. Projetos desenvolvidos para testes ou em caráter experimental poderão participar deste concurso.


As inscrições poderão ser realizadas apenas pelo hotsite www.premiovarejosustentavel.com.br e os trabalhos devem ser enviados até o dia 19 de setembro de 2008. Mais informações e o regulamento completo também estão disponíveis no site.