Em busca de uma plataforma de gestão de e-mail marketing ágil, com um sistema de higienização de base de dados preciso, contato mais personalizado junto à base de clientes e capaz de fazer análises aprofundadas relacionadas aos retornos das campanhas enviadas, o Walmart adotou a plataforma de envio e gestão de email marketing, Virtual Target, da Virid.
O conteúdo enviado nas campanhas tem foco em promoções com mensagens direcionadas de acordo com o perfil de seu público alvo. O investimento faz parte do planejamento da empresa no sentido de aumentar ainda mais a excelência no atendimento e na comunicação com seus clientes por intermédio de ações segmentadas.
A segmentação é realizada por meio da mensuração constante das ações de e-mail marketing, possibilitada pelas funcionalidades presentes na Virtual Target, que emite relatórios de acesso de cada destinatário, onde mostra até onde o consumidor foi a partir da mensagem que recebeu, entre outros recursos que permitem o cruzamento de informações para maior assertividade.
De acordo com Susana Felix, responsável pela área de fidelidade do Walmart, atualmente o e-mail marketing é um dos meios mais importantes para a empresa manter a proximidade com seus clientes e entender a suas necessidades. “A Virtual Target é uma ferramenta que nos permite ir além da abertura e do clique dos emails, ela nos traz os resultados alcançados a cada envio, o que nos ajuda a aperfeiçoarmos cada vez mais nossa comunicação com o consumidor. Após a parceria com a Virid o crescimento dos nossos resultados é evidente”, afirma Susana.