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Walmart ouve cliente para nova campanha

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Diante de um cenário econômico de mais aperto no orçamento dos brasileiros, o Walmart decidiu ouvir os seus clientes, de diferentes regiões do País. O objetivo foin de procurar entendê-los melhor e como ajudá-los a fechar a conta no fim do mês. O resultado está na nova campanha da rede, assinada pela DM9DDB, que inclui filmes para TV, anúncios em rádios e jornais, nova sinalização nas lojas e ações diferenciadas em mídias sociais.
 
Com o mote “Vem que Dá” para os hipermercados da rede, a ação é uma evolução na comunicação de marketing adotada pela empresa. “O consumidor está com dificuldade em fazer o salário render até o fim do mês. Com a nova campanha, mostramos que somos um aliado dele também nesse momento, oferecendo a melhor saída para manter seu poder de compra por meio do Preço Baixo Todo Dia”, explica a vice-presidente comercial, marketing e reabastecimento do Walmart Brasil, Adriana Muratore.  
 
A nova campanha foi testada e validada em pesquisas com consumidores das regiões Sul, Sudeste e Nordeste. “Respeitando as características regionais, desde o sotaque local até os produtos preferidos em cada lugar, a campanha apresentou uma grande aceitação por estar em sintonia com o que está na cabeça do brasileiro”, adiciona a executiva. Além disso, assim como em outras campanhas, essa traz clientes reais como protagonistas. “Apresentamos pessoas reais que vão às compras, estão preocupadas com o orçamento da casa e têm como prioridade máxima nesse momento a manutenção do poder de compra.” 
 
Nesta ação, o conceito do Preço Baixo Todo Dia (PBTD) – modelo de negócios no qual os preços se mantêm estáveis por períodos mais longos – passa a ser aplicado de uma forma mais objetiva. “Como a prioridade do consumidor é a economia no momento da compra, toda a campanha mostra clientes na loja e sempre termina na frente de caixa, mostrando a economia obtida. Ou seja, colocamos o PBTD no dia a dia do consumidor”, afirma Adriana. “Desde que começamos a parceria com o Walmart, optamos por levar ao consumidor uma comunicação baseada em testemunhal de pessoas reais, que vão às compras e que tem preocupações com o orçamento da casa, mas que querem realizar desejos sejam eles imediatos ou de médio prazo”, afirma Alcir Gomes Leite, copresidente da DM9DDB. 

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Diante de um cenário econômico de mais aperto no orçamento dos brasileiros, o Walmart decidiu ouvir os seus clientes, de diferentes regiões do País. O objetivo foin de procurar entendê-los melhor e como ajudá-los a fechar a conta no fim do mês. O resultado está na nova campanha da rede, assinada pela DM9DDB, que inclui filmes para TV, anúncios em rádios e jornais, nova sinalização nas lojas e ações diferenciadas em mídias sociais.
 
Com o mote “Vem que Dá” para os hipermercados da rede, a ação é uma evolução na comunicação de marketing adotada pela empresa. “O consumidor está com dificuldade em fazer o salário render até o fim do mês. Com a nova campanha, mostramos que somos um aliado dele também nesse momento, oferecendo a melhor saída para manter seu poder de compra por meio do Preço Baixo Todo Dia”, explica a vice-presidente comercial, marketing e reabastecimento do Walmart Brasil, Adriana Muratore.  
 
A nova campanha foi testada e validada em pesquisas com consumidores das regiões Sul, Sudeste e Nordeste. “Respeitando as características regionais, desde o sotaque local até os produtos preferidos em cada lugar, a campanha apresentou uma grande aceitação por estar em sintonia com o que está na cabeça do brasileiro”, adiciona a executiva. Além disso, assim como em outras campanhas, essa traz clientes reais como protagonistas. “Apresentamos pessoas reais que vão às compras, estão preocupadas com o orçamento da casa e têm como prioridade máxima nesse momento a manutenção do poder de compra.” 
 
Nesta ação, o conceito do Preço Baixo Todo Dia (PBTD) – modelo de negócios no qual os preços se mantêm estáveis por períodos mais longos – passa a ser aplicado de uma forma mais objetiva. “Como a prioridade do consumidor é a economia no momento da compra, toda a campanha mostra clientes na loja e sempre termina na frente de caixa, mostrando a economia obtida. Ou seja, colocamos o PBTD no dia a dia do consumidor”, afirma Adriana. “Desde que começamos a parceria com o Walmart, optamos por levar ao consumidor uma comunicação baseada em testemunhal de pessoas reais, que vão às compras e que tem preocupações com o orçamento da casa, mas que querem realizar desejos sejam eles imediatos ou de médio prazo”, afirma Alcir Gomes Leite, copresidente da DM9DDB. 

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