Carlos Motter, CEO da Watch Labs

Watch Brasil lança spin-off para negócios no exterior

Watch Labs irá oferecer tecnologia e experiências de transmissão para empresas e entidades em todo o mundo

A Watch Brasil, hub de conteúdo para provedores de internet no Brasil, lança a Watch Labs de olho no mercado internacional. Como extensão da marca que oferece serviços para ISPs brasileiras, o spin-off  visa expandir a presença global da companhia, oferecendo tecnologia e experiências de transmissão para empresas e entidades de qualquer lugar do mundo. “Queremos utilizar nossa expertise que já ganhou o mercado nacional para dar um passo a mais e partir para internacionalizar a marca. Para isso, estamos estruturando uma equipe especialista em negócios e tecnologia, aqui no Brasil e na Europa, para dar tração a novos mercados oferecendo nossos serviços”, explica Maurício Almeida, presidente da Watch Brasil.

O spin-off oferecerá soluções customizadas de streaming para empresas em todo o mundo, com foco em mercados potenciais como Américas , Europa e Ásia. O processo de construção de produtos da Watch Labs passa por envio de sinal ao vivo, conteúdo ao vivo e sob demanda, empacotamento DRM, com integração e ingestão, distribuição, CDN e player. “Na Watch Labs estamos redefinindo a experiência de streaming. Todos os dias, testamos, criamos e aprimoramos meticulosamente nossos próprios produtos e soluções dentro de nosso ecossistema, que já possui 1000 empresas clientes e que interage com uma base significativa de usuários diariamente”, explica o CEO da Watch Labs, Carlos Motter.

Para atender às diferentes necessidades das empresas, a Watch Labs dividiu sua atuação em seis categorias: Encoding, Transcoding & Asset Preparation; Storage & CDN; Data & User Management; Front end; Content Management e Turn Key. “Cada uma dessas verticais atende a uma etapa específica e a uma dor das empresas que necessitam de nossos serviços. E para facilitar o entendimento desses clientes das entregas que realizamos também fizemos uma nova identidade visual da marca, com cores para cada tipo de categoria, uma linguagem visual de fácil entendimento e que acesse cada vez mais mercados”, explica o CMO da Watch Labs, Fhabyo Matesick, que fica baseado em Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima