WCA agiliza vendas da Rhodia com solução e-commerce

0
1

A WCA – Web Creation & Advertising – desenvolveu o site de e-commerce para Business Unit (BU) da Rhodia Poliamida Intermediários, unidade produtora de ácido adípico utilizado como matéria prima na produção de nylon. Para o desenvolvimento dos sites, a WCA destaca o sistema de e-commerce integrado ao SAP, que oferece agilidade a vendedores e clientes. Este sistema, permite que os pedidos sejam feitos pelo web site sempre com avisos via e-mail e serviço de SMS de telefonia celular.

O projeto da WCA junto a Rhodia começou em agosto de 1999, quando o gerente de sistemas de informação da Rhodia Poliamida, Fernando Birman, procurou a empresa para desenvolver um “piloto”, a ser entregue até dezembro daquele mesmo ano à unidade Rhodia Poliamida Intermediários América do Sul. A idéia era integrar o piloto ao sistema empresarial SAP R3 de forma automática, oferecendo melhor performance do que a solução existente, que vinha sendo desenvolvida há dois anos pela matriz da Rhodia, na França.

A WCA apresentou o projeto e não parou de evoluir novos serviços agregados ao sistema até janeiro deste ano. O sistema de e-commerce foi adotado no Brasil e na Rhodia Poliamida Intermediário da França que juntos atendem quase a 2/3 do mercado mundial abragendo as Américas, África e Europa.

Os resultados da implementação foram a abrangência de atendimento, facilidade de uso, praticidade visual, segurança e o crescimento do número de efetivação de pedidos. A WCA prevê a adequação e implementação do mesmo sistema na Rhodia Fios Têxteis. O sistema deverá se estender à força de vendas com soluções desenvolvidas para o uso também em i-Paq e Telefonia Celular (Wap e SMS).