WebTrends Analytics 8.0 chega ao Brasil

0
1


A CLM Software, especializada em sistemas de segurança e de webmétricas, lança a nova versão da solução de análise de tráfego na Internet, o WebTrends Analytics 8.0, que passa a contar com métricas que melhoram, ainda mais, os resultados das ações de webmarketing. Francisco Camargo, presidente da CLM, explica que a solução descobre dados sobre o comportamento, o perfil e os interesses do internauta.

O WebTrends SmartView, por exemplo, avalia a popularidade de cada link e página, o que permite identificar áreas no website a serem aprimoradas, além de indicar ações para incrementar os negócios. Outra inovação são os relatórios de cenário, que além de mostrar o ponto em que os visitantes saem do processo de conversão, indicam o porque desta ação, comparando os passos do visitante com um cenário e identificando os pontos a serem melhorados. “Este tipo de informação é essencial para entender porque os visitantes abandonam o site e para fazer as mudanças necessárias”, avalia Camargo.

A versão 8.0 vai muito além dos page views. Seus recursos tratam os cookies, o que permite identificar os visitantes e efetivar as ações de webmarketing, já que fornece dados corretos sobre alcance, freqüência e conversão, para cada campanha. Enquanto muitas soluções fornecem contadores de visitas para medir atividades de campanhas ou grupos de produtos, o WebTrends permite medir o interesse pelos produtos, com uma medida mais precisa: os visitantes únicos. Além disso, introduz um conceito inteiramente novo, com inúmeras melhorias e características que aproximam a análise web dos usuários finais, não técnicos. Neste sentido, está integrada ao ambiente Excel. Agora, é possível criar um relatório completo inteiramente formatado e projetado para o Excel, que também pode integrar informações de outras planilhas e comparar índices.

Camargo destaca ainda que a solução tem um novo formato de licenciamento, baseado no número de page views, que permite às empresas adequar monetariamente o WebTrends às suas necessidades específicas e ao tamanho do website analisado. “Além disso, dentro da nova arquitetura do WebTrends todos os componentes e bases de dados que compõem o sistema podem ser distribuídos em diversos servidores, permitindo total confiabilidade e escalabilidade”, finaliza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorA escuta qualitativa
Próximo artigoCitrix prevê crescimento da demanda