WebTrends tem novo CEO

0
3



A WebTrends, empresa de Web Analytics e soluções de marketing on-line, nomeia Daniel E. Stickel como CEO. A notícia foi bem recebida no Brasil. Segundo o presidente da CLM Software, distribuidora exclusiva da WebTrends no País, as perspectivas são boas e a América Latina deve receber ainda mais atenção da empresa. “O mercado brasileiro, em especial, é um dos que mais cresce em e-commerce, o que deve impulsionar a demanda por sistemas mais sofisticados de análise web, que contemplem integração e marketing e garantam políticas comerciais diferenciadas para o País”, avalia.


A expectativa da WebTrends é que os profundos conhecimentos técnicos e a experiência em gerenciamento de Stickel sejam aproveitados na transformação da empresa em líder de soluções empresariais integradas de marketing. Segundo o novo CEO, o crescimento do mercado de Web Analytics está previsto para aproximadamente 20% em 2008, e o crescimento para softwares de marketing é ainda melhor. “Meu foco imediato será alcançar os principais clientes, parceiros, prospects e funcionários, a fim de identificar onde estamos progredindo e onde ainda precisamos melhorar”, completa.


Stickel, que veio do Google, sucede Bruce Coleman, nomeado CEO interino, em outubro de 2007. Graduado pela Universidade de Harvard, iniciou a carreira na Bell Labs, co-fundou vários startups e antes de atuar na Google, conduziu o grupo Macrovision Software Technologies. Foi ainda EVP (Executive Vice President) do Altavista.