Weckerle adota solução de ERP

0
16


A Weckerle, indústria de cosméticos de origem alemã, pensando em melhorar o controle dos negócios, adquire a solução de gestão empresarial IFS Applications. O projeto está a cargo da Ifactus, empresa parceira da desenvolvedora e que pertence ao Grupo Procwork, que implementará todos os módulos da solução de ERP, prevendo colocar o sistema no ar em quatro meses.

A fabricante substituirá todos os processos manuais pela tecnologia de gestão da IFS, que oferecerá uma interface amigável, facilitando a operação por parte dos usuários. “Nossa expectativa em relação ao IFS Applications é obter melhor controle de estoque, que envolve um planejamento mais eficiente, além de uma integração maior entre as diversas áreas da empresa, proporcionando uma visualização em tempo real de todos os processos”, comenta Stephan Almeida, gerente financeiro da Weckerle.

O executivo ressalta que a escolha pelo IFS Applications se deu após uma pesquisa feita pela empresa no mercado que avaliou, entre as soluções disponíveis, a que melhor se adaptava às necessidades da Weckerle em relação à facilidade de operar o sistema e a agilidade e confiabilidade das informações.

O projeto da Weckerle vem ao encontro da nova estratégia de mercado da Ifactus, que visa especializar neste segmento. Segundo Alexandre Marques, gerente de negócios da provedora, a empresa assumiu esta postura após o sucesso na implementação do sistema na Leagée, start up que lançou em setembro de 2004 sua linha de tratamento para cabelo e pele. “A empresa optou pela locação da solução, o IFS Rental, e em apenas três meses toda a operação estava pronta para o início das suas operações no mercado – uma conquista que gerou referências muito positivas da Ifactus no setor”, comenta Marques.