Weg e Baan fecham acordo global

0
3

A Weg Indústrias S.A., fabricante de motores elétricos da América Latina, fechou contrato global de licenciamento e suporte técnico com a Baan Brasil, empresa especializada em soluções para gestão industrial. O acordo prevê a consolidação do sistema de ERP da Baan em todos os países em que está presente, iniciando pelas duas recentes aquisições no México, adquirida da ABB, e em Portugal, da Universal Motors. O México tinha a versão 3.1 do Triton e será preciso implementar o Baan IV. Já em Portugal estava instalado o Baan IV e, neste caso, haverá equalização do sistema para o padrão utilizado pela companhia.

O general manager da Baan Brasil, Celso Azanha, explica que a equipe brasileira, responsável pelo fechamento do negócio vai coordenar o suporte a ser executado pelas filiais da Baan de cada país. “O contrato prevê ainda a prestação de serviços e o licenciamento para aquisições futuras”, acrescenta.

De acordo com Wandair Garcia, gerente geral de informática da Weg, ao longo de 2002, nas unidades da empresa no Brasil, foi conduzido um forte processo de equalização da versão do ERP da Baan que passa a ser o Baan IV. A estratégia de integração da empresa prevê que, desde que se justifique economicamente e seja a solução mais condizente, implantar nas outras unidades do grupo. Para cada planta deve ser elaborado um projeto específico e um estudo de viabilidade. Ainda segundo o executivo, o contrato mundial visa dar suporte à estratégia de crescimento, que envolve um crescente processo de internacionalização, cuja rede global de negócios já soma sessenta países.