Westcon distribui nova linha de soluções de mobilidade

0
1

A Westcon Brasil, distribuidora especializada em tecnologia de networking e uma divisão do Westcon Group, Inc., traz para o mercado brasileiro três novas soluções da Nokia: o Nokia Secure Access System (N-SAS), o Nokia Access Mobilizer (NAM) e o Nokia Wireless Accelerator. Todas visam melhorar as condições de acesso de usuários remotos às aplicações e informações corporativas, com destaque para as funcionalidades de mobilidade e segurança.
“Usuários corporativos dependem, cada vez mais, da tecnologia móvel para acessar suas redes. As soluções da Nokia permitem que usuários autorizados acessem as aplicações e informações de sua empresa a qualquer hora, de qualquer lugar. Com o novo produto da Nokia, nossos canais parceiros estão hábeis para entrar em um mercado em expansão, oferecendo uma tecnologia segura e no estado da arte para comunicações remotas”, diz Otávio Lazarini, gerente geral da companhia no Brasil.

O N-SAS garante a autenticação e a segurança do acesso remoto as aplicações da rede por meio de uma VPN (Virtual Private Network) por SSL (Secure Socket Layer). A comunicação se dá via browsers http, sem necessidade de instalação de software adicional nos PCs remotos. O NAM permite que o usuário acesse remotamente as informações da empresa a partir de dispositivos móveis como PDAs, celulares ou laptops, sem alterar a aplicação enquanto mantém uma interface única para todas as plataformas.

O Nokia Wireless Accelerator, inteiramente integrado às plataformas de segurança e mobilidade da Nokia, otimiza a comunicação de dados com dispositivos remotos. Ele também melhora o desempenho em conexões com baixa largura de banda, resultando num aumento da produtividade e diminuição de custos. “No desenvolvimento de nossa linha de produtos, flexibilidade foi o aspecto fundamental. A necessidade dos usuários no ambiente atual de negócios é acessar as aplicações e informações todo o tempo e de qualquer lugar. E, hoje, eles podem fazer isso em um meio seguro”, explica Newton Pontes, gerente de vendas da Nokia Brasil. As duas empresas estão promovendo demonstrações on-line para clientes. Os canais parceiros da Westcon ganharão uma senha para acessar informações sobre o produto.

“O acesso remoto será feito a partir das soluções que estamos lançando. E os canais poderão utilizar a mesma tecnologia com seus clientes finais. As vantagens e facilidades do uso destas ferramentas serão bastante visíveis aos clientes que participarem da demo”, diz Newton. Para o gerente de segurança digital da compugraf, canal especializado em soluções de alta tecnologia para comunicação corporativa, Claudio Bannwart, “As novas soluções da Nokia representam algo bem diferente do que vem sendo oferecido no mercado”. Bannwart conclui afirmando que, “Além de fornecer o que existe de mais moderno no setor de instrumentos IP, a Westcon dá total apoio aos seus parceiros no trabalho com os clientes finais, tanto na logística dos projetos, quanto na pré e na pós-venda”.