Para oferecer ainda mais conveniência e eficiência na interação com o cliente, o hellofood lançou o atendimento pelo aplicativo WhatsApp. A expectativa da empresa é de conseguir atender uma média entre 100 a 200 clientes por dia. O serviço está disponível todos os dias da semana, das 9h à 0h. Os clientes brasileiros poderão tirar dúvidas de como utilizar o aplicativo, como realizar pagamentos online, onde adicionar um voucher, como recuperar uma senha perdida, resolver problemas no pedido, como atraso, troca de produtos, cancelamento, informações gerais ou até pedir uma sugestão de pizzaria no bairro.
Segundo o CEO do hellofood Brasil, Marcelo Ferreira, essa é uma maneira de usar a tecnologia a favor do relacionamento entre marca e cliente. “Estamos sempre pensando em alternativas para que nossos clientes se sintam mais próximos do hellofood, através de métodos de comunicação mais efetivos, diretos e rápidos. Ao oferecer o WhatsApp como um canal de contato para o cliente, nos diferenciamos do mercado, que em geral opta pela automação e não valoriza a relação humana e interpessoal.”, explica. “Ao contrário de um robô com respostas que muitas vezes não esclarecem as dúvidas do usuário, nosso objetivo é dar a opção de escolha e o melhor atendimento para o nosso principal ativo: o cliente.”
Depois de implantar a tecnologia no Brasil, o hellofood adotará a funcionalidade nos outros 39 países em que está presente, expandindo a função para as 16 línguas que o aplicativo suporta. A ação vem junto com os investimentos para melhorias na experiência do usuário.