Whirlpool cria controle de entregas

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A Whirlpool Latin America, na busca por inovação, criou um sistema de rastreamento, para melhorar seu sistema de entregas. Com isso, estará garantida uma maior pontualidade e respeito aos consumidores. Com nome de Last Mile B2C, a ação entrou em vigor recentemente e permite que a empresa acompanhe em tempo real as entregas que estão programadas para o dia. Quando o consumidor fizer uma compra pelos sites das marcas Consul, Brastemp e pelo parceiro Compra Certa, o pedido será enviado à Central de Logística. 
A Central encaminhará as solicitações para o transportador. Ao receber o produto, a empresa criará os roteiros de entregas, observando as melhores opções para combinar os endereços e datas acordadas. Antes de sair, o motorista responsável fará login no sistema, por meio de um telefone móvel, e sincronizará as entregas do dia. Neste momento, todos os consumidores receberão um SMS, avisando que o produto já está em rota para ser entregue. 
Caso o consumidor não esteja presente no momento da entrega, o motorista enviará um aviso pelo celular e a equipe da Whirlpool entrará em contato com o cliente. Ele, então, poderá reagendar, caso necessário. Somente após este contato é que o motorista recebe autorização para prosseguir com o cronograma. “O Last Mile é a maneira mais eficiente da empresa otimizar a logística das entregas, pois consegue acompanhar em tempo real a produtividade de cada caminhão que está na rua. Além de poder resolver os problemas com mais agilidade, garantindo mais segurança e pontualidade ao consumidor. Com isso, será possível diminuir os fatores que interferem na efetividade de todas as nossas entregas” afirma Joel Queiroz, diretor de logística da Whirlpool Latin America.
 O sistema já está implementado na cidade de São Paulo e nas capitais da região sul do País. “Nós pretendemos expandir o Last Mile para toda a região Sudeste e Nordeste em 2015, e, até o final de 2016, o intuito é garantir o monitoramento em todo o Brasil”, finaliza o executivo.