Wireless Modules Siemens tem novo comando

0
2


A executiva Adriana Ferreira assumiu a diretoria da Unidade de Negócios Wireless Modules Siemens para o Mercosul. Gustavo Ladeira, que ocupava o lugar anteriormente, hoje responde por outra gerência de Negócios na Siemens VDO.Antes de assumir o cargo, Adriana Ferreira atuou na divisão de Comunicações durante oito anos. Neste período, foi responsável pela diretoria da unidade de negócios de Redes IP e também esteve à frente de uma das diretorias de vendas de Redes para Operadoras de Telecomunicações, atendendo à Brasil Telecom, entre outras.

A executiva conta ainda com passagens pela divisão de Automação Industrial do grupo Siemens e pela Siemens AG (Alemanha). Adriana Ferreira, 41 anos, é formada em engenharia Eletrônica pela FAAP-SP e pós-graduada em Comércio Eletrônico pela FGV, Rio de Janeiro.

A Unidade de Wireless Modules foi criada pela companhia para atender ao mercado de comunicação máquina-à-máquina (M2M) no início da operação das redes GSM/GPRS. Mundialmente, o segmento M2M existe há pelo menos dez anos e apresenta taxa de crescimento anual da ordem de 30%, com previsão de movimentar mais de 1,5 bilhão de euros em 2008, entre produtos e serviços. A unidade brasileira ocupa hoje posição de liderança no Mercosul.