Os espaços comerciais estão se transformando em locais estratégicos. Cada vez mais, eles precisam gerar algum tipo de experiência para envolver e conquistar o consumidor. Cores, texturas espaços, cheiros e som ambiente são alguns dos elementos usados em um mercado onde a loja não é um lugar que apenas vende produtos. Nesse cenário, o ponto-de-venda adquire vida própria e passa a ter influência na decisão de compra e consolidação de marcas. Ele atrai, instiga, interage e seduz o consumidor fazendo com que ele permaneça por mais tempo dentro da loja.
Para analisar essas novas tendências, o IPEDV – Instituto de Pesquisas e Estudos de Distribuição de Varejo, sob a coordenação técnica da Gouvêa de Souza & MD, promoverá no dia 14 de maio o Workshop “Tendências e Novidades: Euroshop e Globalshop”. O encontro, que se realizará no Espaço Apas, em São Paulo, apresentará as novidades do Euroshop e Globalshop, os maiores eventos sobre merchandising e equipamentos para promoção de produtos no ponto-de-venda realizados, respectivamente, na Europa e Estados Unidos.
O encontro será aberto por Chan Wook Min, vice-presidente do Popai Brasil. Em seguida, Beth Furtado, sócia e diretora da divisão de inovação de varejo da Gouvêa de Souza & MD fará a palestra Euroshop & Globalshop 2002 – Rumos e Movimentos para o Varejo. Em sua apresentação, a consultora abordará os temas: Tendências em Ambientes Comerciais, focando cases e materiais no ponto-de-venda; Tendências e Aplicações na Prática, analisando cases de cadeias de varejo localizadas em Nova Iorque, Chicago, Paris, Milão e Londres; e Sensações, Estilo de Vida, Emoções e Influência na Decisão de Compra, evidenciando elementos sensoriais, comportamentais e estímulos que podem ser decisivos para conquistar e fidelizar o cliente.
No painel Novas Formas e Conceitos do Globalshop, os convidados do Popai abordarão peças e conceitos apresentados este ano no Globalshop, e discutirão a importância do design e das inovações tecnológicas aplicadas na comunicação visual, a solução na exposição de produtos e interatividade, entre outros temas.
Informações pelo telefone (11) 5103-3737. Custo: R$ 250,00, associados; R$ 350,00, não-associados. Horário: das 13h30 às 20h.
Local: Espaço Apas – Rua Pio XI, 1.200 – Alto da Lapa – São Paulo.