Wunderman conquista conta da Diageo

0
2


A partir de agora, a Wunderman Brasil, empresa pertencente ao Grupo WPP, ficará responsável por toda a criação e coordenação das ações de relacionamento em toda a América Latina da Diageo, empresa de bebidas premium. Em concorrência com outras três agências (Leo Burnett, OgilvyOne e Euro RSCG), a Wunderman foi escolhida, segundo Alexandre Waclawovsky, gerente de Marketing de Relacionamento para America Latina e Caribe da Diageo, pela “paixão, comprometimento e entendimento dos valores de nossas marcas, traduzida em uma grande idéia criativa totalmente executável na região”.

Pela primeira vez, a Diageo realizou uma concorrência regional para o trabalho de relacionamento de suas marcas. Até então, este esforço era descentralizado e em cada país era adotada uma estratégia diferente. “Essa é a primeira região mundial da Diageo a quebrar essa barreira, o que traz uniformidade estratégica e consistência regional, o que para nós é uma grande vitória”, afirma Waclawovsky.

É também a primeira vez que a Wunderman irá atender uma empresa do segmento de bebidas. A boa notícia reforça o bom momento que a Wunderman tem vivido. Recentemente a equipe de Eduardo Bicudo venceu a concorrência pela conta da Nokia na América Latina. “Esta é a melhor notícia que a Wunderman poderia ter neste início de ano em que o mercado já está superativo e inquieto à espera de mudanças. A conquista culmina com a boa fase da agência, que cresceu 20% no último ano. Começamos o ano com o pé direito.”, comemora Fernando Taralli, Vice-Presidente Executivo da Wunderman.