XB Systems desembarca no País

0
3

Com apenas um ano e meio de vida, a XB Systems, fabricante de equipamentos de rede, acaba de desembarcar no Brasil. Com uma linha de produtos focada em soluções de alta demanda, a empresa oferece switches de primeira linha a preços em média 15% inferiores aos similares de fornecedores tradicionais. A chegada da fabricante se dá por meio de uma parceria com a distribuidora de produtos de comunicação de dados, convergência, voz e segurança no Brasil, a Network1, que será responsável pela comercialização dos produtos para sua rede de revendedores.

“Quando começamos a avaliar a XB Systems, chegamos à conclusão que os produtos eram excelentes para serem trabalhados no Brasil, pois mesmo sendo de primeira linha, apresentam preços extremamente competitivos”, explica Gustavo De Martini, responsável na Network1 pelo desenvolvimento de negócios da XB no Brasil. Com a chegada ao Brasil, a empresa bate um recorde no mercado de Tecnologia da Informação, pois em geral as start-ups norte-americanas levam alguns anos para expandir suas operações, em especial na América Latina.

Nesta primeira fase, a XB Systems vai trazer ao País as linhas XB 30400 (switches gerenciáveis de 24 portas com 2 slots de expansão), XB 30300 (switches gerenciáveis com duas portas Giga fixas) e XB 10240 (switches não gerenciáveis). Com essa carteira, a empresa consegue suprir necessidades de clientes de médio até grande porte, com características que privilegiam performance e segurança. “Iremos trazer nosso portfólio aos poucos, queremos sedimentar cada produto de forma qualificada no mercado Latino Americano”, finaliza Douglas Rivero.