Xerox anuncia mais uma contratação

0
6


O profissional Ricardo Karbage é o novo diretor-executivo da Xerox em sistemas de produção gráfica e impressão corporativa de alto volume. A diretoria, que recebe a denominação interna de Production Systems Group, ou PSG, compõe junto com as diretorias de Serviços e Escritórios, um dos três pilares da estratégia comercial da Xerox, responsável por cerca de 30% da receita da empresa no Brasil. A divisão reúne as operações de pré e pós-vendas, canais comerciais, portfólio de produtos e soluções, grandes formatos e estratégia de marketing.

O executivo esteve à frente da diretoria de marketing da Xerox do Brasil, onde ajudou a resgatar o conceito de marketing institucional, melhorando a forma como a empresa se relaciona com o mercado. A gestão levou a empresa a investir pela primeira vez em marketing esportivo por meio da parceria firmada no ano passado com o Cruzeiro Esporte Clube. Antes disso, o executivo ocupou diversas funções na unidade de negócios em serviços da Xerox, passando por toda a cadeia gerencial até a diretoria de marketing da unidade Xerox Global Services.

Formado em processamento de dados pela PUC com MBA Executivo na Coppead, Ricardo atua a 17 anos na Xerox. Em sua nova missão, o executivo espera ampliar a estratégia de operações diretas e direta e o desenvolvimento de alianças no segmento de artes gráficas, consolidando a transição da indústria para a tecnologia digital com equipamentos e soluções integradas de alta performance.