Yahoo! América do Sul tem novo presidente

0
3


O executivo Guilherme Ribenboim assume a presidência do Yahoo! América do Sul, em substituição a Bruno Fiorentini, que cuidará na Austrália da chefia de operações (COO) do Yahoo!7, joint venture entre o portal e o conglomerado de mídia Channel Seven. Além do Yahoo! Brasil, Guilherme ficará responsável pelas operações da empresa na Argentina. De acordo com a empresa, as duas nomeações reafirmam a política de criar e manter lideranças fortes e de posicioná-las globalmente.

“Os anos de experiência na liderança de equipes, o conhecimento de mercado e a carreira no Yahoo! Brasil e Yahoo! América do Sul fazem de Guilherme Ribenboim o substituto ideal para Bruno Fiorentini na presidência”, afirma Roberto Alonso, vice-presidente e gerente geral do Yahoo! Américas. Guilherme trabalha no Yahoo! desde 1999 e atualmente é o gerente geral do Yahoo! Search Marketing na América do Sul. O executivo ainda havia ocupado o cargo de diretor de desenvolvimento de negócios do Yahoo! Brasil.

“Esse é um ´ganha-ganha´ para o Yahoo! e nossos usuários e clientes nos dois continentes. Guilherme é um veterano da empresa que já demonstrou ter total capacidade para assumir um mercado da importância do Brasil, e a escolha de Bruno para o projeto na Austrália apenas reforça essa importância e força da equipe local para a empresa como um todo”, diz Pam Thompson, vice-presidente regional do Yahoo! para mercados emergentes.