YKP adota modelo de descentralização

0
0

Há 14 anos no mercado, a YKP apostou em um novo processo de alinhamento gerencial, que visa a adoção de um modelo de descentralização. O processo foi iniciado há três meses com a contratação de Sônia Beatriz Leal de Oliveira para gerir a área de Recursos Humanos da empresa. A nova executiva explica que esse processo foi iniciado com a garantia de que todos os gestores tivessem uma visão macro da companhia e que, com isso, pudessem discutir os processos com propriedade.

A partir daí, o caminho seguiu para a busca de novas possibilidades. “Com uma visão geral da empresa por parte dos gestores, fizemos uma revisão pontual de processos-chave de nosso negócio e estudamos alternativas de como alcançar resultados cada vez mais rápidos e com excelência”, diz.

Atualmente, a equipe está na prática efetiva do que foi levantado nas fases anteriores, dividindo responsabilidades e resultados, compartilhando conhecimento e experiências, colocando em um mesmo nível todos os gestores. “Trazer os gestores para o mesmo patamar não é tarefa fácil, nem final, porque logo após teremos de trabalhar todos os demais níveis da organização”, explica Sônia.

Para que esse processo conte com o apoio dos profissionais da empresa, Sonia reitera a importância de um trabalho paralelo com eles, “nossos colaboradores precisam estar alinhados, estimulados. Para isso, desenvolvemos um exercício permanente de auto-desenvolvimento e coach”, completa.