YKP inaugura filial em Nova Iorque

0
2

A YKP, integradora de soluções em TI, inaugura a primeira filial fora do Brasil. O novo escritório será em Nova Iorque, na rua 1001, 6th Avenue. “Nova Iorque foi escolhida por ser uma das cidades dos EUA de melhor potencial de negócios na área de prestação de serviços em TI como os que a YKP realiza no Brasil”, explica Wander Correa, diretor comercial da filial americana da YKP, enfatizando que a idéia é explorar ao máximo a demanda por serviços off-shore que há nos Estados Unidos.

A empresa irá investir na criação de mecanismos políticos, de marketing e comerciais que redirecionem a demanda de serviços para o Brasil, viabilizando uma ponte aérea de TI entre Brasil e EUA. “Em função de se tratar do maior mercado, a concorrência também é grande, neste caso, a estratégia é começar atuando junto às multinacionais que já são clientes da YKP no Brasil e que recomendam nossos serviços às sua matrizes americanas”, completa Correa.

Outra iniciativa é estender as parcerias já existentes no Brasil para o território americano, tornando a companhia um parceiro global das empresas do segmento tecnológico. O executivo ressalta que o Brasil reúne requisitos de criatividade, qualidade e preço para atender este mercado, mas não ainda investiu em marketing, nem criou uma infra-estrutura comercial para isto. Outro motivo para a escolha de Nova Iorque ocorreu porque a cidade está relativamente próxima a locais importantes como Boston, Washington, Baltimore, Philadelphia e Newark, que agrupam um grande parque industrial e empresas de serviços. A nova filial conta com um cliente do segmento de telecomunicações, além de prospects na própria região de Nova Iorque.