Zenvia avança na construção do portfólio

0
13



A Zenvia, empresa de mensagens móveis, fruto da união entre Human Mobile e Comunika, concluiu mais uma etapa no processo de construção do portfólio com o lançamento do sistema Zenvia, de envio de SMS. A empresa está adaptando para o layout Zenvia, sendo o System – sistema legado da Human Mobile – o primeiro sistema escolhido para essa adaptação, devido à quantidade de usuários que utilizam tal plataforma.

 

O layout do sistema foi pensado pela equipe de produtos e inovação da empresa para que transparecesse simplicidade e intuição para o usuário em relação ao System. As principais características do sistema Zenvia, de acordo com Gabriel Brigidi, gerente de produtos e inovação, são simplicidade de uso, estética leve e agradável, personalização, padrões de interface alinhados às tendências atuais, além da evolução das tecnologias utilizadas. A reformulação do sistema segue conceitos baseados em pesquisa de experiência de usuários.

 

Além disso, o sistema recebeu mais funcionalidades. Algumas funções antes distribuídas em outros sistemas do portfólio da empresa agora estão agregadas ao Zenvia. “Um dos grandes diferenciais de um dos nossos sistemas, o Intera, era a Limpeza Preditiva. Com a releitura do nosso sistema, já aproveitamos para incluir funcionalidades como essa ao nosso sistema”, comenta Brigiti. A empresa prevê que até o final deste ano, todos os demais sistemas do portfólio da empresa, Intera e Comunika, já estarão seguindo o novo conceito.