Zenvia lança portfólio no Futurecom

0
11



A Zenvia, empresa de mensagens móveis, apresentou hoje no Futurecom o seu novo portfólio. Entre os lançamento está o MIM (Mobile Instant Messaging), solução corporativa de mensagens móveis instantâneas. Ele é composto de um sistema web por meio do qual a empresa pode enviar mensagens instantâneas, gerenciar usuários, receber mensagens de seus contatos, visualizar detalhes das conversas estabelecidas e ainda acessar relatórios. Para os usuários que recebem as mensagens, é um aplicativo mobile para smartphones (iOS e Android) e tablets, por onde ele pode visualizar as mensagens e também interagir com a empresa, estabelecendo e iniciando conversas.

 

O foco do MIM é suprir as necessidades corporativas de comunicação, para que empresas possam melhor interagir com equipes externas de vendas, realizar ações de endomarketing, atendimento ao cliente e repasse de diferentes informações. O grande diferencial desse novo tipo de mensagem móvel, de acordo com Gabriel Brigidi, gerente de Produtos e Inovação da Zenvia, é o total controle, segurança e privacidade, “algo que é muito importante para as empresas, além de todos os benefícios de uma comunicação instantânea proporcionada aos usuários”.

 

Para Brigidi, o MIM será um produto complementar ao SMS, na medida em que, para o cliente, é possível se beneficiar de uma comunicação com diferentes tipos de mensagens móveis. Um diferencial apontado pela empresa é a possibilidade de enviar texto com mais de 150 caracteres – limite do SMS.