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Zoom ressarce clientes em problema com loja

Em novembro do ano passado, o site Zoom, visando oferecer maior tranquilidade aos seus clientes, criou um serviço gratuito de garantia de compra, o Zoom Garante. Até o momento, cerca de 100 clientes foram reembolsados após o encerramento das atividades da Blue Robot Tech. Todas as pessoas que compraram na loja virtual logados pelo Zoom e não receberam seu produto ou não tiveram dinheiro devolvido pelo varejista foram ressarcidos pelo site.
Ao todo, o valor da operação totaliza R$130 mil, uma vez que o tíquete médio das compras feitas na loja era alto (R$ 1.300,00). “Foi um imprevisto que acabou nos aproximando dos nossos clientes. Apesar de termos um processo rigoroso para um parceiro anunciar no Zoom, a Blue Robot Tech apresentou um problema em sua operação que não poderia ser previsto. Nós, ao lançarmos o Zoom Garante, não tínhamos como principal objetivo o reembolso dos nossos clientes, pois sabemos que o mais desejado por eles ao realizar uma compra é receber o produto e não o dinheiro de volta. De qualquer forma, conseguimos garantir que as pessoas não tivessem prejuízo e fomos felizmente recompensados por isso”, afirma Thiago Flores, diretor executivo do Zoom. 
José Almeida, que comprou uma máquina de lavar ficou satisfeito com a atuação do site comparador de preços. “O Zoom investigou o porquê de o meu produto não ser entregue e me reembolsou o valor da compra. O atendimento da equipe do site foi o principal diferencial e evitou que eu perdesse meu tempo e tivesse gastos com um processo judicial contra a loja. Hoje, indico a todos que fazem compras pela internet que se protejam utilizando o serviço Zoom Garante”, conta o professor. Michele Lopes, que também comprou um eletrodoméstico, concorda que o atendimento foi o mais importante. “O Zoom me ajudou muito. Recebi todo o apoio da equipe do site e fui rapidamente reembolsada. Sinto-me mais segura para realizar compras pela internet sabendo que existem serviços como o Zoom Garante.”
Tendo esta como sua primeira experiência, a empresa aproveitou o aprendizado para aprimorar mais o critério de manutenção dos seus parceiros. “Após a situação com a Blue Robot Tech, reforçamos nosso rigoroso processo de aprovação de parceiros varejistas, bem como aproveitamos para melhorar nosso acompanhamento das lojas aqui no Zoom”, explica Flores.
  
Para usar o Zoom Garante, que é gratuito, basta o cliente fazer um cadastro no Zoom e estar logado no site antes de acessar uma das lojas parceiras para realizar sua compra. Caso tenha qualquer problema na entrega do produto, o cliente pode abrir uma reclamação no site. A partir daí, a ouvidoria do site, acompanha o processo e toma as medidas necessárias para garantir a solução do caso. A loja tem um prazo estipulado para fazer com que o produto chegue até o consumidor e se o cliente não receber dentro do período estipulado, o Zoom devolve o dinheiro. “Investimos bastante em pesquisas sobre o histórico da loja e checamos informações como situação junto à Receita Federal, órgãos de defesa ao consumidor, enfim, investigamos todo o legado da empresa. No entanto, como não podemos prever o futuro, criamos o Zoom Garante. É uma forma de nos responsabilizarmos pela entrega das compras dos clientes que usam nosso serviço”, finaliza o executivo

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