Com nova identidade e posicionamento, ticketeira anuncia um novo ciclo marcado pela inovação, maior conexão com produtores e fãs
A Bilheteria Digital, plataforma especializada em soluções para venda de ingressos, controle e gestão de eventos, anunciou seu rebranding, apresentando ao mercado sua nova identidade: BD. Após 15 anos de trajetória, a nova marca reflete o amadurecimento da empresa e traduz transformações que já vinham acontecendo nos bastidores, com um crescimento de mais de 30% em GMV (volume bruto de mercadorias) entre 2024 e 2025, mais de 40 milhões de ingressos vendidos e um time de mais de 130 colaboradores em todo o País. “Para o futuro, a expectativa é manter o ritmo de expansão acima de 40% no GMV, ampliando presença em eventos premium e fortalecendo novos segmentos de mercado”, informou Guilherme Feldman, CEO da BD.
Segundo o executivo, “mais do que uma nova identidade visual, a mudança representa a consolidação da ticketeira como uma plataforma completa de entretenimento ao vivo, conectando tecnologia, dados, marketing e inteligência para impulsionar produtores e experiências inesquecíveis”. No setor há mais de 15 anos, a Bilheteria Digital se estende por todos os estados e por eventos de grande relevância nacional e internacional, com parcerias que vão desde a CBF até megas turnês como o “Tardezinha”, além de shows de bandas internacionais como Guns N’ Roses.
Com o novo passo, a empresa busca traduzir a energia e a ambição que a representam atualmente. “O rebranding nasce da necessidade de alinhar imagem e realidade. A BD já era maior do que a sua antiga marca expressava. A mudança vem para consolidar nossa ambição, refletir nossa transformação tecnológica e cultural, e nos projetar para o futuro”, explicou Feldman.
“A Estrela é Você”: o produtor e o público no centro
O novo posicionamento da BD carrega a assinatura “A Estrela é Você”, reforçando o foco no protagonismo de quem cria e de quem vive o entretenimento. Dessa forma, a marca se posiciona como agregadora, colaborativa e humana, que soma forças e conecta ecossistemas.
Para o CEO, “com o rebranding, a companhia reforça seu papel estratégico no mercado. Mais do que uma ticketeira, a empresa atua como um hub de soluções integradas, oferecendo tecnologia, dados, marketing, suporte e segurança para toda a jornada do produtor, do planejamento ao pós-evento, sempre com o compromisso de tornar a experiência do fã mais simples, conectada e inesquecível”.
Um processo colaborativo e culturalmente autêntico
A nova identidade foi desenvolvida pela equipe de especialistas formada por Igor Saraiva, group director, Rogério Lionzo, creative director, Bruno Rojas, motion design director, Fernanda Vogt, research and service designer, Stephanie Ressutte, research and service designer e Henrique Kuniyosi (Koba), strategic planning manager. O projeto foi conduzido internamente pela diretora de marketing da ticketeira Thaís Del Busso, em um processo colaborativo que envolveu times de gente e gestão, tecnologia, produto, atendimento e compliance.
O logotipo representa esse espírito: as letras “B” e “D” se unem em um símbolo de conexão e movimento, enquanto o sinal de “+”, no centro, simboliza os encontros — entre pessoas, fãs, produtores e ideias que fazem o espetáculo acontecer. A paleta de cores combina o vermelho vibrante, que expressa paixão e criatividade, com tons de preto, branco e bege que traduzem equilíbrio e confiança.
“A nova identidade é mais viva, direta e jovem. Ela traduz nossos valores, como alegria, colaboração, verdade sem atalhos e transformação como atitude, e reflete nosso diferencial de colocar o cliente no centro. É uma marca que não fala de si mesma, mas que destaca o produtor e o público”, reforça Thaís.
Com o lançamento neste mês, a empresa inaugura uma nova fase que reafirma seu compromisso com o público e com os produtores, unindo passado, presente e futuro em uma trajetória contínua de inovação e confiança. “A BD nasceu para impulsionar o entretenimento no Brasil. Nossa trajetória foi marcada pela coragem de inovar, de arriscar, de reinventar o setor. O rebranding é mais um capítulo dessa história: ele conecta nossa essência de origem ao futuro que queremos construir, sempre colocando o produtor e o público no centro, porque a estrela é, e sempre será, eles”, finalizou o CEO.



















