Na última terça-feira (10/05), o Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) proibiu a veiculação dos anúncios publicitários da ABIP (Associação Brasileira da Indústria de Pneus Remoldados) que utilizava a expressão “Os fora-da-lei” para os presidentes de associadas da ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos)e do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Condenada como difamatória, a campanha da BS Colway, empresa de pneus reformados, acusa a ANIP de não cumprir as exigências do Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente) para a coleta e destinação de pneus inservíveis. Além da suspensão desses anúncios, outras campanhas publicitárias da BS Colway e da Pneuback, concorrentes no segmento de pneus remoldados, também foram retiradas do ar pelo Conar. As campanhas induziam os consumidores ao erro na compra de um pneu usado e reformado como se fosse novo.
Conar proíbe anúncios da ABIP
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