Acrefi incentiva certificação

De olho na nova regulamentação do Banco Central, que pretende normatizar a qualificação de profissionais da área de crédito, o mercado começa a se movimentar para certificar os agentes. Para o presidente da Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), Érico Ferreira, essa medida beneficia o consumidor e dá mais transparência ao setor. “Vamos apoiar toda movimentação neste sentido e quem ganha com isso é o consumidor e todo segmento em sua atuação nacional”, destaca Ferreira.
 
A Acrefi passará a contar com a atividade de certificação para funcionários de correspondentes, promotoras de financiamento e instituições financeiras, implantando para isso o Exame CERTICREFI. O exame será realizado em parceria com o INEPAD (Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração), no dia 18 de setembro de 2011. Sua proposta é examinar rigorosamente os conhecimentos adquiridos pela força de vendas,  com o objetivo de atestar o grau de aproveitamento dessas pessoas em cursos de capacitação que serão oferecidos pelo mercado.
 
A iniciativa pretende qualificar e regulamentar, por meio de certificação, a atividade dos correspondentes no País (sejam eles transacionais ou promotoras de crédito), além dos agentes pessoa física que atuam nesse mercado. “Com a expansão do crédito, reduzir a informalidade e ter um marco regulatório ajudará no crescimento sustentável da cadeia de concessão. É uma medida que centra atenção em melhorias para as duas pontas: consumidor e financeiras”, ressalta Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima