Agrometrika investe em estrutura de inteligência

A Agrometrika, empresa que desenvolve e implanta sistemas inteligentes de automação de crédito e gerenciamento de risco para o mercado financeiro – principalmente em agronegócio e empresas comerciais de grande e médio porte -, passou a usar a plataforma Microsoft Azure, com o objetivo de ganhar estabilidade, maior confiança, escala e facilidade de acesso. Como o mercado em que atua é geograficamente pulverizado, não era sustentável manter suas operações sem hospedá-las na nuvem, que dá agilidade para acessar informações de qualquer lugar, usando qualquer tipo de dispositivo. 
Desde o início, os desafios eram ligados ao perfil heterogêneo de sua base de clientes, havendo exigências técnicas, de segurança e regulamentações do setor. Além disso, hospedar a aplicação e os dados de clientes no Brasil era mais uma exigência do segmento, que não sentia confiança em operar em uma plataforma alojada no exterior. 
Com a implementação de seu aplicativo no Microsoft Azure, a Agrometrika passou a investir mais na sua estrutura de inteligência, que abastece os aplicativos dos clientes com todos os indicadores necessários para a realização das análises técnicas de crédito, tais como preços agrícolas, custos de produção para diferentes níveis de tecnologia, produtividade estimada, entre outros parâmetros. Essas melhorias permitiram que se agilizasse a tomada de decisões e reduzisse a assimetria de informações, uma questão bastante comum no campo.
Além disso, a utilização da plataforma foi fundamental para permitir a entrada da Agrometrika no ambiente de distribuição de insumos. Hoje, a empresa pode oferecer o serviço com mais qualidade e agilidade para esse segmento de mercado. “Com a atual volatilidade dos preços das commodities e demanda crescente pela avaliação de riscos no agronegócio, temos observado um aumento da demanda pela nossa solução. Estamos preparados para atender financiadores de qualquer porte, complexidade de operação ou localidade no território nacional, transformando a gestão de carteiras agrícolas”, diz Fernando Pimentel, diretor de negócios da Agrometrika.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima