Birôs de crédito criam associação

A Serasa Experian e a Boa Vista SCPC anunciaram hoje, 10 de novembro, a formalização da Associação Nacional dos Birôs de Crédito (ANBC), uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento sustentável do crédito no Brasil. José Luiz Rossi, presidente da Serasa Experian e presidente do Conselho Diretor da ANBC, ressalta a importância da consolidação da Associação no atual momento da economia brasileira. “É uma grande satisfação comunicarmos hoje a atuação da ANBC. O Brasil enfrenta uma fase difícil da economia e a ANBC chega para somar esforços”, afirma.
O presidente ressaltou ainda que, juntos, os birôs de crédito podem desenvolver ações de apoio a autoridades governamentais, associações e órgãos diversos com vistas a assegurar um ambiente propício para a retomada do crédito, ferramenta essencial no desenvolvimento econômico do país.  A associação congregará os birôs de proteção ao crédito que atuam no território brasileiro com a finalidade de promover estudos, pesquisas e o acompanhamento dos processos legislativos, objetivando o contínuo aperfeiçoamento do setor, promovendo a gestão eficaz do crédito e dos negócios no Brasil, apoiando, por exemplo, iniciativas de educação financeira.
“A ANBC defenderá não só os interesses comuns de seus integrantes, o que permitirá maior difusão da contribuição do setor para a realização de negócios e, por consequência, para a economia, mas também os usuários de seus serviços, especialmente os consumidores brasileiros”, afirma Jose Roberto Mauro, presidente da Boa Vista SCPC. E sobre a atuação da Associação, Mauro afirma “acreditamos que ela desempenhará papel fundamental na defesa dos interesses dos negócios relacionados à gestão do crédito.”
Ainda que inicialmente não faça parte da ANBC, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apoia a iniciativa da união dos birôs e endossa o posicionamento incisivo frente às difíceis decisões do mercado de crédito no Brasil em tempos de crise. Para o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Júnior, os maiores birôs atuantes em todo o país possuem objetivos comuns frente a obstáculos que prejudicam o sistema financeiro e os consumidores. “Tenho certeza de que a ANBC será de enorme utilidade para defender os interesses não apenas dos birôs, mas também das pessoas que se beneficiam do acesso ao crédito e de taxas de juros mais baixas”, afirma Pellizzaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima