Criada em novembro de 2010, a Boa Vista Serviço comemora os bons resultados de seu primeiro ano de atuação, registrando 25% de crescimento. Uma das primeiras iniciativas do ano foi a fusão das operações com a Equifax. A união das empresas colaborou para que a Boa Vista passasse a deter 40% do mercado de informações sobre o histórico de crédito dos consumidores brasileiros. Além disso, a fusão somou a experiência de um competidor internacional, que passou a fazer parte do grupo de acionistas com 15% de participação. “Almejamos crescer cerca de 30% em 2012”, estima Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços.
Outro investimento que contribuiu para o crescimento da empresa foram os 36 produtos lançados ao longo do ano. Entre eles está o primeiro aplicativo de avaliação de crédito para iPhone e iPad, e também a Rede Verde-Amarela. “O lançamento da Rede, anunciado neste mês, simboliza o coroamento de uma série de realizações que assinalam o primeiro ano de atividades da Boa Vista Serviços”, afirma o presidente.
Mais uma iniciativa da Boa Vista que objetiva atender ao consumidor é o “Acertando suas contas”. O projeto foi realizado na Comunidade de Paraisópolis e no Vale Anhangabaú, em São Paulo, e recebeu mais de 42 mil consumidores. A campanha de incentivo a regularização financeira do consumidor brasileiro associa a oportunidade de renegociação de dívidas, em condições especiais e diretamente com o credor. “O objetivo do projeto é desenvolver o consumidor para o consumo e o uso de crédito com sustentabilidade. Esta é uma forma de ter o consumidor e o cliente do mesmo lado e acredito ser, também, uma das formas de estarmos alcançando o sucesso”, explica Dorival Dourado.