A Bom pra Crédito, marketplace de crédito ao consumidor, lançado no final 2013 por um grupo de executivos do setor, recebeu aporte de R$ 6 milhões da Astella Investimentos, gestora de recursos independente especializada em Venture Capital. Com esta rodada de investimentos, a fintech vai aumentar a equipe, o número de parceiros de crédito integrados e a gama de produtos oferecidos; ampliando sua capacidade de conectar clientes a ofertas de crédito. A empresa deve também acelerar os investimentos em marketing para conquistar novos clientes e expandir a gama de serviços para clientes que já contrataram crédito na plataforma.
“Com o novo aporte, pretendemos crescer três vezes nosso faturamento até o final do ano, duplicar nossa base de clientes para 3 milhões de brasileiros, além de investir em tecnologia, marketing e produtos, garantindo uma experiência cada vez melhor aos nossos clientes tomadores de crédito a os parceiros credores”, comenta Ricardo Kalichsztein, CEO e Fundador do BPC.
Na avaliação de Martino Bagini, sócio da Astella, o ritmo acelerado de crescimento das fintechs brasileiras como o Bom pra crédito, é um sinal claro do tamanho da oportunidade criada pela digitalização dos negócios, apesar dos desafios macroeconômicos atuais. “Encontramos na empresa um marketplace legítimo, que gera valor para tomadores e credores: ampliando o acesso à oferta para os consumidores, por meio de produtos mais adequados ao seu perfil pessoal, e reduzindo a fricção e custos da contratação de produtos financeiros, como empréstimo pessoal, para toda a cadeia, chegando até aos financiadores.”