A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), instituição que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) lançou o SCPC Recupera, ferramenta criada com o objetivo de orientar as ações de cobrança das empresas. “O novo produto faz com que as empresas usem a cobrança de forma estratégica, fornecendo a elas o perfil do devedor. Com isso, pode-se fazer ações específicas de acordo com a possibilidade de recuperação e o valor da dívida identificada”, explica Roseli Garcia, superintendente de produtos e serviços da ACSP.
O SCPC, administrado pela instituição, recebe, diariamente, 3 milhões de consultas de empresas de todos os portes e armazena aproximadamente 4,5 bilhões de dados relacionados ao crédito. De forma prática, os usuários do novo SCPC Recupera poderão consultar 140 milhões de Cadastros de Pessoa Física (CPFs) e conhecer o histórico de pagamentos não efetuados, inclusive, a órgãos públicos. O novo serviço contém mais de 46 milhões de telefones cadastrados para auxiliar credores a encontrar os clientes que estão com débitos em aberto.