Crescimento especializado

No primeiro semestre de 2015, o grupo DMCard movimentou um volume de R$ 379 milhões em compras com cartões, o que representa crescimento de 32% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, de janeiro a junho o total da carteira líquida atingiu a marca de R$ 152 milhões, 39% acima do registrado em 2014. Os números mostram como o mercado de cartões private label crescem frente ao cenário econômico atual, mesmo com um público consumidor ficando mais endividado. Além disso, os bancos começam a se retirar do mercado de cartões private label abrindo espaço para empresas especializadas.
“Com o aumento da inadimplência, instituições financeiras estão cada vez mais criteriosas na concessão de crédito, principalmente para as classes mais baixas. Essa estratégia, que visa minimizar os riscos, tem como consequência a redução do índice de aprovações aliado à redução dos limites concedidos para compras”, conta Denis Correia, Sócio-Diretor da DMCard.
Dos R$150 milhões em aportes planejados para 2015, R$ 100 milhões foram captados no primeiro semestre em debêntures privados em operação estruturada pelo Pátria Investimentos. Os recursos serão destinados à concessão de crédito com previsão de continuar em ritmo crescente no segundo semestre.
“O mercado de private label, principalmente no segmento supermercadista e de materiais de construção, está aquecido e a busca por crédito nestes segmentos vem crescendo de forma mais acelerada do que outros formatos, isto também acontece porque o próprio varejo encontra no produto cartão de loja, uma maneira de aumentar suas vendas no ambiente recessivo que vive nosso País”, lembra Correia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima