Diferencial: o passo a frente

Quem não sabe acompanhar e se adaptar às mudanças, viverá momentos difíceis. Entretanto, isso não quer dizer que princípios e valores basais devam ser abandonados a cada transformação. Com as empresas de cobrança não é diferente. Observando o cenário econômico atual, é preciso ter consciência das situações adversas, como o aumento da inadimplência e a menor liquidez econômica. “Nestas circunstâncias, as empresas precisam encontrar soluções junto com os clientes para manter ou melhorar a recuperação, pois o desafio deverá ser vencido com parceria”, apresenta José Augusto de Rezende Júnior, sócio-diretor da JA Rezende.
Essa atitude também é uma forma de manter a cartela de clientes já existentes, visto que o importante nesse mercado são os resultados. Afinal, as empresas de cobrança devem corresponder às expectativas do contratante, apresentando bons números, uma infraestrutura tecnológica e uma equipe bem treinada e eficaz. Segundo Júnior, uma conseqüência natural desses procedimentos é a conquista de novos clientes. “Ter um ou mais diferenciais mostram aos clientes que podemos agregar valores, eficácia e qualidade aos negócios”, explica o sócio-diretor.
Nesse sentido, a multicanalidade vem se apresentando não somente como uma tendência, mas como a melhor alternativa a ser utilizada atualmente. Exemplo disso são as mensagens de texto interativas, chat via Whatsapp, sms com boleto, entre outras opções que a tecnologia tornou possível. Porém, Júnior reforça que é necessário um bom treinamento intensivo da equipe, para que ela esteja qualificada tanto para usar a tecnologia a seu favor, quanto para entender o momento econômico e buscar a melhor abordagem frente ao devedor.

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