Foco no mercado

Muitas empresas oferecem treinamentos externos aos colaboradores, mas, no setor de cobrança, onde atingir metas é essencial e todo tempo disponível é precioso, qualquer parada pode ser prejudicial. Para auxiliar nesse sentido, os treinamentos on-line vêm se tornando queridinhos dos gestores desse mercado. Segundo Sônia Nakabara, diretora de operações da Avance RH, as empresas de serviços, no geral, estão cada vez mais conscientes de que aderir ao e-learning melhora a dinâmica de trabalho e traz melhores resultados. “É uma forma ágil de treinar os colaboradores, utilizando os melhores cursos pertinentes ao core business da empresa. Esta ferramenta proporciona o rompimento de barreira geográfica, o curso pode ser feito de qualquer local do mundo a qualquer tempo”, comenta.
Para Sônia, o e-learning é altamente interativo e motivacional e os conhecimentos se tornam melhor distribuídos, de uma maneira mais uniforme e rápida dentre os colaboradores. Mas, para obter eficiência, ela reforça que é preciso mostrar para os colaboradores quais são as vantagens de se trabalhar com essa ferramenta. “É preciso avaliar se os cursos on-line estão impactando a organização de forma satisfatória, atingindo o objetivo estimado e mencionando os resultados positivos”, explica.
Na opinião da especialista, esse é o grande desafio para a implantação da ferramenta. Já que ela precisa ser bem utilizada, de forma consistente, consciente e com o foco total na estratégia da companhia. “O e-learning, realmente, se faz necessário para potencializar o desempenho dos colaboradores e atingir o sucesso. É importante salientar que os cursos à distância não se tornem uma mera forma de dar alguma coisa para os colaboradores, algo utilizado sem uma estratégia da empresa”, ressalta.

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