Anunciando um investimento de R$ 3,5 milhões a ser empregado até o fim deste ano, a empresa do ramo de cobrança Hoepers inaugurou hoje (2 de maio), uma unidade em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza. Junto à aplicação da quantia também foi anunciada a criação de mais 800 vagas de trabalho até dezembro deste ano, as quais, somadas aos 200 postos já ocupados, chegam perto da capacidade total da unidade, que é de 1,2 mil.
Ao todo, o investimento previsto para a instalação, compra de equipamentos e ligação on-line com a sede no Rio Grande do Sul, além da empregabilidade de pessoal, é totalizado em R$ 5 milhões, de acordo com Charles Focking, que gerenciará a unidade de Maracanaú da empresa de call centers.
“Dispondo de 600 postos, esta unidade é a que terá o maior número de postos de atendimento da rede toda”, ressaltou Charles, lembrando ainda que, ao todo, a Hoepers tem 16 filiais distribuídas pelo País e cerca de 2,5 mil pessoas empregadas.
Charles ainda informou que a escolha de Maracanaú se deu depois por a empresa já ter negociado com o município anos antes. De acordo com ele, em 2007, a Hoepers realizou estudo entre capitais de todo Brasil e suas respectivas regiões metropolitanas e a cidade cearense obteve bom desempenho.
Com a nova demanda operacional que surgiu do fim do ano passado e este ano, foi dada preferência a ela. Beneficiada por incentivos cedidos pelo município, a Hoepers assinou protocolo de intenções que privilegia os habitantes de Maracanaú na ocupação dos postos de serviços criados pela empresa, prevendo 80% das vagas criadas até 2011. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 3401.8001.