Faltando três meses para as festas de Natal e Ano Novo, o comércio se articula para garantir que os consumidores endividados recuperem o crédito e voltem a comprar em dezembro, mês mais lucrativo do ano. A principal ação será a campanha “Quero Meu Consumidor de Volta”, que a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) lançará em seis capitais a partir do próximo mês.
A campanha será realizada no Recife, em Salvador, Belo Horizonte, Vitória e Florianópolis. As condições de negociação devem ser as mesmas oferecidas em 2010 na capital mineira, que sediou o projeto-piloto da CNDL: parcelamento dos débitos em até 24 vezes sem juros – mas com correção monetária – e mensalidades mínimas no valor de R$ 50.
Segundo Roque Pellizzaro Jr., presidente da CNDL, o projeto superou todas as expectativas dos empresários em 2010. “A Casas Bahia conseguiu recuperar o crédito de um público consumidor três vezes maior que o esperado. E nesse tipo de ação, o médio varejista também tem chance de ter de volta sua clientela”, diz.
O período escolhido para o lançamento da campanha – entre outubro e novembro – coincide com o pagamento, pelas empresas, da primeira parcela do 13º salário, tradicionalmente usada para o pagamento de dívidas.
Fonte: Diário de Pernambuco – PE