Desde o dia 17 de outubro o Itaú passou a repassar para seus clientes a redução da taxa Selic decidida pelo Banco Central. De acordo com o Banco, tal medida segue seu compromisso de repassar a seus clientes os cortes que a autoridade monetária promove na taxa básica de juros da economia. Com a medida, as taxas acompanham o corte de 0,25 ponto percentual ao ano anunciado para a Selic – que corresponde a 0,02 ponto percentual ao mês.
O novo corte vai tornar o pacote MaxiConta Portabilidade Salário ainda mais competitivo. Esse pacote é destinado aos clientes que recebem seu salário em conta corrente do banco e deve ser solicitado pelos correntistas interessados em ter acesso às vantagens que oferece.
Para os clientes do Itaú Empresas será reduzida a taxa máxima de juros do cheque especial (LIS) dos atuais 8,77% ao mês para 8,75% ao mês, no Capital de Giro de 5,38% ao mês para 5,36% ao mês e na antecipação de recebíveis de duplicatas, cheques e cartão, os juros máximos cairão de 4,78% ao mês para 4,76% ao mês.