Liderança preparada!

Muito além de capacitar e incentivar os colaboradores da área operacional, a educação financeira deve envolver todos da empresa, inclusive os gestores. Afinal, esses precisam entender o mercado da empresa em que atuam, suas funcionalidades e o desempenho organizacional, direcionando assim, recursos para contribuir estrategicamente na conquista de metas, segundo Sônia Nakabara, diretora de operações da Avance RH. “Eles devem estimular os colaboradores a participarem dessa prática de educação e difundir a sua importância tanto para o lado profissional quanto pessoal”, comenta.
Na área de cobrança, a importância da educação corporativa se dá ainda pelo fato dela fazer com que a empresa se torne mais atrativa ao colaborador, promova o desenvolvimento profissional, retenha os talentos, gerando, assim, estratégias mais competitivas, segundo Sônia. “Todo o conhecimento transmitido na educação corporativa contribui estrategicamente na conquista das metas. Esse processo auxilia, por exemplo, na alocação dos talentos em projetos direcionados, onde seu potencial será mais bem aproveitado, além de promover a disseminação e retenção do conhecimento, preparando também as pessoas para cargos de liderança e criando uma cultura de alto desempenho na organização”, pontua.
A diretora reforça que, principalmente por estarem em um mercado muito competitivo, as empresas de cobrança devem trabalhar mais a educação corporativa. “O mercado de cobrança precisa dar mais atenção à grande competição que existe entre as empresas do setor, por isso, é importante que a educação corporativa faça parte de suas estratégias de negócios”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima