Perseguindo o cliente

O segundo tema abordado no Fórum de Inovação Tecnológica, na última quinta-feira (22) norteava as possibilidades de ampliar a assertividade no contato com o cliente. Os sistemas tecnológicos apresentados testam os contatos antes de serem incluídos no banco de dados. Esse teste é feito através de SMS enviadas automáticamente que podem ser respondidos ou por chamadas-teste que podem ser retornados. Dessa forma, as chances de um primeiro contato acertado em termos de pessoa interessada e melhor hora de contatá-lo aumentam.
O diretor de tecnologia da Talktelecom, Alexandre Dias, apresentou as ferramentas da empresa e as possibilidades para auxiliar no processo de busca e contato com clientes no setor de telecobranças. O software funciona ciclicamente, recebe as informações, efetua uma chamada teste, exclui números inválidos, envia SMS, e só então armazena as informações para que o agente faça o contato pessoal.
Segundo Dias, o sistema funciona como uma metralhadora, que além de atingir, coleta informações para efetivar contatos funcionais. Após uma primeira chamada, caso não seja possível o contato, o próprio sistema inteligente retorna o nome ao inicio do ciclo e o transfere para outro horário de busca.  Outra inovação apresentada foi o Only One Solution que é como uma micro CPU, semelhante a uma caixa pequena, que não possui memória externa e armazena as informações em um servidor base, e substituirá as CPUs tradicionais.
A ´caixinha´ possibilitará trocar todas as informações de uma campanha interna em questão de poucas horas, somente no servidor base, sem que seja preciso configurar uma por uma, além de maximizar o espaço livre nas PAs (Posições de Atendimento) devido ao tamanho compacto. “Um servidor suporta até 50 caixinhas”, afirma Dias.
O diretor também revelou que entre outubro e novembro, a IPCorp, uma empresa do grupo, disponibilizará um software  dashboard para controle geral. A novidade reúne informações completas sobre as operações, resumo mensal, percentual de efetividade, em que é possível também alterar o período de análise tornando-o mais curto ou longo, de acordo com as necessidades da empresa.

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