A Plusoft, especializada em CRM e soluções para callcenter, está colocando no mercado o módulo de Crédito e Cobrança, que faz parte da solução Plusoft CRM 5. O objetivo com o novo produto é atender bancos e instituições financeiras, mais especificamente as que trabalham com crédito consignado, que segundo dados do mercado, movimentaram, só em 2006, R$ 2,76 bilhões.
Um banco que já utiliza o sistema da Plusoft, e com retorno, é o BMG, que há quase uma década aposta no CRM para atender os clientes. Mais recentemente, a instituição apostou no módulo de Crédito e Cobrança como forma de dar um atendimento diferenciado aos clientes de crédito consignado, principalmente aposentados e pensionistas.
Com a implantação do INSS do crédito consignado, o BMG optou por ampliar o número de posições de atendimento, passando de 60 para 100 pontos de atendimento. Em 2005 já eram 300 e a necessidade de diversificação nas funcionalidades fez com que a instituição optasse por migrar da versão desktop para a web. O BMG passou a utilizar o CRM para registrar as movimentações da pré-venda, com as prospecções, e as da pós-venda.
Um dos grandes benefícios do sistema foi o grau de conhecimento e organização das informações, permitindo inclusive a formatação especial de serviços para cada tipo de público. No ano passado, 48,4% dos clientes dos serviços de crédito consignado eram aposentados e pensionistas do INSS, um público que demanda uma atenção diferenciada.
Segundo Anna Zappa, diretora de marketing da Plusoft, o módulo surgiu a partir desta implementação específica para o banco BMG. Agora, que a ferramenta está completamente estabilizada no banco, a Plusoft está saindo para o mercado para oferecer as mesmas soluções para outras empresas do setor.