Prevenção à fraude



A Serasa Experian, empresa de serviços de informações para apoio na tomada de decisões, lança no Brasil a solução antifraude Hunter. A plataforma de prevenção à fraude subscrição na concessão do crédito foi criada em 1991 na Inglaterra e utiliza regras de detecção para filtrar e destacar propostas potencialmente fraudulentas. Sua tecnologia permite identificar fraudadores antes de eles se tornarem clientes e causarem perda financeira para o negócio.

 

Os estudos da Serasa Experian mostram que 70% das empresas no país sofreram fraude e os setores mais visados pelos fraudadores são os de produtos de fácil comercialização, que são rapidamente reposicionados no mercado. Nem por isso, esses agentes deixam de estar presentes nos golpes com automóveis, seguros, cartões de crédito etc. No Brasil o índice de fraude de subscrição chega a 5 % da receita liquida das empresas vítimas.

 

De acordo com Laércio de Oliveira, presidente da unidade de negócios de crédito da Serasa Experian, as ocorrências de fraudes estão em alta no Brasil e no mundo e, na mesma direção, vão as perdas financeiras das empresas e os prejuízos ao consumidor. “O crédito é um dos canais preferidos dos fraudadores, porque seu resultado é imediato. Neste contexto, o roubo ou furto de informações sempre marca o início do processo criminoso. Para detecção de fraudes empresarias é fundamental cruzar informações”, revela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima